RSS Feed

O portal de Oriun - Aldemir Alves

Posted by Aldemir Alves da Silva



Olá pessoal!

Boa notícia, enfim, eu terminei meu mais novo livro: O portal de Oriun.

Venho falando sobre esse livro há muito tempo, escrevo desde 2012 essa obra. Já mudei muita coisa, reescrevi partes, e adicionei ideias ao enredo. A temática divina do livro é toda baseada na mitologia grega e nórdica, e com alguns deuses da mitologia egípcia. Eu não me limitei as regras, e acho que a maior novidade é  que o livro é pós - apocalíptico, sendo assim, minhas teorias de caos podem ser aceitas pelos leitores. O enredo mistura todas as mitologias em um único pano de fundo e tudo se passa após o Ragnarök.

Essa nova aventura é muito diferente de Esteros porque será mais leve e convencional, aqui os leitores irão se sentir em casa porque eu uso muitos personagens conhecidos mundialmente, ex: Hades, Zeus, Poseidon, Rá, Loki, entre outros. A narrativa é ao estilo Percy Jackson e Nárnia, eu sei disso porque tenho leitores betas e muitos acharam similaridades.

A história narrará as aventuras dos irmãos Alex e Alexandre, dois orinduanos que foram deixados na terra por Rubem e Joaquim, (seus tutores). Esse é o meu quarto livro e acredito que a minha narrativa amadureceu bastante, as características de RPG e alta fantasia estão presentes, pois é meu estilo de escrita, mas meu vocabulário evoluiu com o passar dos anos e eu estudei bastante sobre mitologias e processos narrativos/criativo. 

Nos últimos anos escutei muito o pessoal falando que eu tenho muito potencial e minhas histórias são criativas, então, eu estou empolgado com isso e continuo criando criaturas diversas e batalhas empolgantes. Aprendi muito ultimamente, não escrevo mais meus livros pensando em quantidade e não tenho pressa em colocá-los no mercado. Esse livro não será volume único, verdadeiramente, eu não consigo criar um único livro porque tenho muitas ideias na mente... mas não tenho noção de quantos livros serão, série, trilogia? Não sei dizer... irei escrevê-los me divertindo, sem pressa para terminar.

O primeiro livro está pronto, agora estou lapidando e revendo os erros para poder entregar ao revisor um texto bem adiantado.

Bem é isso pessoal, aguardem que em breve o livro vai entrar na pré-venda e terei outras informações sobre essa obra.

Adicionem no Skoob: O portal de Oriun.



Esteros livro digital