RSS Feed

Os livros de esteros - As crônicas de Fedors - Vamcast Destrus o vilão.

Posted by Aldemir Alves da Silva



Obs:  Texto com spoilers.


Olá Pessoal!

Hoje quero apresentar para vocês o meu vilão " Vamcast Destrus" um carinha muito mal que em quase todas as resenhas é citado e ganha destaque no decorrer da trama.

Vamcast começa a história sendo apenas um elfo magricelo e de aparência angelical, mas que carrega consigo uma grandeza incomum herdada de seus antepassados; os antigos reis Eracictos. Esses povos são uma das raças mais veneradas e conceituadas em Esteros.

Vamcast é o primogênito da família Destrus, nascido de uma união inédita entre elfos e eracictos, até agora considerado como o primeiro mestiço que se têm notícia.O garoto mesmo muito jovem anseia por batalhas e todas as noites treina escondido nos esgotos do castelo, a cada dia descobre novas habilidades e isso assusta "Andor" o irmão mais novo que ao contrário dele não tem desejo por batalhas.

Com o passar do tempo Vamcast contradiz tudo o que os povos sabiam sobre os elfos e aos poucos chama atenção de todo o reino de Naires. Os professores de magias, de esgrimas, os alunos, todos começam a temer aquele poder de proporções jamais vistas. É questão de tempo para que o próprio Nazebur injete um espectro no corpo do garoto, e a partir daí ele se tornará um perigo eminente para toda a vida de Esteros.

Guerras antigas e lendas do passado começam a ameaçar o reino pacífico, a promessa de uma profecia retorna e os velhos shamãs leprosos veem em Vamcast a oportunidade para reviver o lendário exército dos orcs...

Leiam alguns comentários dos leitores a respeito de Vamcast:



Wendel 02/02/2012

"No final do livro o vilão da história já estará com uma media de 19 anos, e uma crueldade de dar inveja há muitos vilões estrangeiros".




Jéssica R. 27/03/2013  


"Vamcast acaba se tornando uma pessoa má e sem caráter e quando o uso da magia negra já está o consumindo ele decide ir embora e ter seu próprio governo. Seus pais ficam desolados e com o tempo Vamcast se torna muito pior, matando sem piedade as pessoas de Esteros".




Ezequiel 27/02/2013


"Com o passar dos anos Vamcast antes um garoto ingênuo e magrela, se desenvolve e acaba se tornando o vilão muito poderoso que já era anunciado em Naires. Com o passar dos dias ele trava palavras verbais com o pai e daí parte para o domínio de Esteros, e o terror antes extinto, renasce no planeta pacifico".




Gih Figueiredo 26/10/2012 


"Vamcast se parecia mais com sua mãe, uma elfa branca, mas contrariava o que poderia dizer das habilidades comuns para os elfos, pois ele era bom em TUDO, na verdade, o melhor. Seu irmão Andor, apenas um ano mais novo, já não era tão talentoso, mas seu carisma conquistara ao pai, com quem ele era mais parecido, tendo aparência mais voltada para a raça dos eracictos.
Aos 14 anos, indignado com a suposta preferência de seus pais para com o irmão, Vamcast se concentra em desenvolver suas habilidades, e ao aceitar uma tentadora oferta dos maiores poderes que poderia imaginar, ele é levado para o mal, mas ele desde sempre tendera para este lado. E assim iniciam-se os conflitos que levarão medo aos habitantes de Esteros, pois o elfo branco tornar-se-á irreconhecível, e junto de seus soldados orcs e outras criaturas, dominava pouco a pouco os reinos existentes".




Mundo lol 16/01/2014  


O vilão Vamcast é outro destaque que não posso deixar passar, esse personagem ficou muito bom, não da para deixar passar sem notar a sua evolução. Um livro que eu recomendo para os fãs de livros desse gênero, parabéns mesmo ao cara que escreveu o livro. 




Daniel_Silva





"No primeiro livro da saga conhecida como As Crôncias de Fedors, o escritor Aldemir Alves nos leva para dentro do palácio de Mussafar, um rei conhecido por seu senso justiça e que possui dois filhos, Andor e Vamcast. Durante a narrativa acompanhamos a história desses dois jovens em seus treinamentos, onde Vamcast demonstra uma ânsia  por poder há muito tempo não vista entre os povos de Esteros, isso fará com que certas forças do passado retornem com o objetivo de usar o garoto como instrumento de uma longa e tenebrosa guerra". 




Cat 28/09/2012 


 "Vamcast é o filho mais velho e a ovelha negra da família. O jovem senti ciúmes da atenção que os pais dão ao caçula e também tem sede por poder. Ele não se conforma em aprender apenas magia para curar e se defender. Ele quer aprender a dominar magia negra. Por ter a parência de um elfo branco. Vamcast também é proibido de usar armas. Mas contrariando as regras, ele treina escondido dos pais".
"Se Vamcast é o diabo em pessoa, Andor, o irmão caçula é obediente, carinhoso e comportado. Só para vocês terem uma ideia... Se Voldemort e Harry fossem irmãos seriam como Vamcast e Andor".

"Como todo o garoto do mau, Vamcast precisa de um mestre e é aí que entra Destructor (Conselheiro do rei), um homem ambicioso, que está louco pelo trono. Destructor é uma espécie de Lord Sith à procura de um aprendiz. Ele começa a minar a cabeça do princípe com ideias de grandeza e como ele está louco para ir para o lado sombrio da força, Vamcast abre os braços e se joga! (Tá não resisti, tinha que fazer uma piadinha)".





Desde as primeiras páginas desse livro eu tinha em mente que criaria um grande vilão, teria que ser mal de verdade e não esses vilões genéricos que estão surgindo atualmente. Tenho para mim que os vilões esfriaram... Darth Vader, Esqueleto, Coringa, Voldermort, Freeza, esses eram bons tempos. Bem, Vamcast é um tipo de personagem que poderá ser amado ou odiado, alguma coisa ele causará nos leitores, disso eu tenho certeza! Mas, porque esse personagem tão angelical e fofinho se tornou uma pessoa assim tão má? He,he,he,he... muitos leitores já arriscaram um palpite, eu tenho curtido muito isso... 

Entretanto, na minha opinião de autor, ele cresceu escutando muitas lendas e narrativas dos Eracictos, mas ele era um elfo, um simples ser da floresta. Isso o atormentava, ele mesmo sabia que nunca assentaria ao trono de seu pai e Andor tinha tudo para ser o rei, já ele, seria apenas um elfo das florestas. Vamcast não aguentou tudo aquilo e explodiu, decidiu que mostraria ao mundo quem ele era de verdade e para isso deixou de lado a sua beleza, sua etiqueta não importava mais e até mesmo a sua própria família era o inimigo... Sinistro não?

Muito bem acho que já chega, sei que esse texto tem spoiler mas agora creio que todos já devem ter uma noção de quem é o vilão de Esteros. Espero que um dia todos possam ler esse livro e dar suas opiniões sobre esse personagem, há, e quem leu a primeira edição, eu sugiro que leia essa nova porque vocês não tem noção de como o personagem evoluiu nessa nova escrita.

Vamcast  na minha opinião de autor tem tudo para se tornar um dos maiores vilões da literatura. Rs, fui meio arrogante com esse comentário, não é? Se fui me perdoem, mas afinal a gente que é autor precisa sempre acreditar em nosso trabalho... e, sonhos só se tornam impossíveis quando paramos de acreditar neles =D


Esteros livro digital