RSS Feed

O portal de Oriun - Fantasia medieval, Mitologia Nórdica, Mitologia Grega, Aldemir Alves

Posted by Aldemir Alves da Silva



Olá pessoal! Tudo bom com vocês? Espero que sim...

A postagem de hoje é para divulgar a segunda parte do meu livro: O portal de Oriun, a história é toda baseada nas mitologias nórdica e grega, com participações de deuses, como: Hades, Poseidon, Loki, Zeus, Cronos, Gaia, etc.

A algum tempo disponibilizei uma parte do livro para os leitores conhecerem um pouco da história, me surpreendi porque recebeu vários downloads. Isso me fez refletir e decidi: vou escrevê-lo em formato digital e disponibilizar na Amazon para vendas. Só publicarei em papel depois que terminá-lo por completo. Quem quiser ir acompanhando a história não percam tempo e baixem o novo capítulo. O livro estará grátis por 5 dias Na Amazon, sempre quando eu postar outro capítulo farei uma postagem para vocês. 

(Obs: Para ler na Amazon não precisa ter um dispositivo Kindle, basta baixar o programa para leitura AQUI, depois é só instalar no pc e baixar o livro).

A Amazon deixa que o livro fique grátis por apenas 5 dias, então aproveitem a oportunidade para baixar. Após isso o preço será 1,99. Quem não leu o começo, o primeiro capítulo está disponível CLICANDO AQUI  
 Fiquem com a sinopse do livro

Sinopse:
Em um mundo; onde a magia existiu de verdade, onde a paz e igualdade antes jamais abalada. Um tirano ergueu-se dentre as trevas, com ele veio à sede pelo poder a qualquer preço. Alianças foram abaladas, vidas sacrificadas, batalhas travadas - A supremacia benéfica deixou de existir. A ganância de Zarc se alastrou infinitamente, até mesmo as crianças eram obrigadas a integrar os seus exércitos. A terceira parte de Orion havia sido devastada completamente. Após 15 anos de tormenta, a esperança ressurge novamente - renasce, junto aos filhos de Egoz.

Posted by Aldemir Alves da Silva



Olá, pessoal!

Essa NOVIDADE merece um post...

Hoje trago uma ótima oportunidade para vocês que sempre desejaram ler os livros de Esteros. O livro está grátis, sim GRÁTIS NA AMAZON, mas aproveitem porque é só por 24 horas.

Esse livro, As crônicas de Fedors é o meu primeiro trabalho, foi ele quem me inspirou a tentar a sorte na escrita, por isso, tenho um carinho especial por ele. Esteros pode até não ser o livro mais bem escrito de minha carreira. Em minha opinião, SOBREVIVENTES o bate em experiência e crescimento de escrita. Até mesmo o meu último trabalho, O PORTAL DE ORIUN é com certeza o mais bem escrito, tanto no foco narrativo quanto na experiência com as palavras. 

Porém, mesmo sendo o primeiro trabalho de minha autoria, Esteros em minha opinião é um grande livro e talvez a “trama” seja a melhor que já criei. Por tudo o que esse livro já conseguiu e pelos leitores que já conquistou: essa história é digna de muita atenção e apreciação.

Aproveitem e baixem o livro, não deixem essa oportunidade passar. Quem quiser adicionar e resenhar no Skoob o link é esse: http://www.skoob.com.br/livro/186960-os-livros-de-esteros

Desejo uma ótima leitura a todos e estou torcendo para que essa história agrade ao máximo de leitores possíveis. Um grande abraço!



Guerra dos Tronos, RR Martin, Os livros de Esteros, Aldemir Alves, Dúvidas e Plágios.

Posted by Aldemir Alves da Silva


Olá pessoal!

Hoje quero dialogar um pouco sobre a repercussão que o meu livro conseguiu, quero comemorar também porque tenho vendido muito bem nesses últimos meses.

Dúvidas sobre Guerra dos tronos e plágios:

Apesar de eu não gostar dessa palavra "plágio", acho que é natural aparecerem comentários e resenhas insinuando ou percebendo semelhanças de Esteros para com o livro de RR Martin "A guerra dos tronos", porém, eu já disse antes, e vou dizer novamente: não se trata de nenhum plágio ou coisa do gênero.

Apesar de existir um personagem com nome Fedor no livro de Martin e Westeros parecer com Esteros, a minha resposta para essa dúvida é: Não!! Martin é um grande autor, eu sou fã dele do mesmo jeito que sou de Lewis e Tolkien, eles são os mestres da literatura fantástica, eu sou apenas um aprendiz e me coloco no meu lugar, por isso, não gosto de comparações e insinuações. Não estou escrevendo esse texto para criticar ninguém e sou do tipo do autor que nunca briga com um leitor, respeito toda e qualquer opinião, tanto que essa é a primeira vez que posto algo sobre isso no meu blog.

Essa semelhança é mera coincidência, mesmo, de verdade! Na época em que escrevi o livro nem sabia da existência de Martin e seus livros, escrevi Esteros em 2009 e comecei a mostrar aos leitores em 2010. O engraçado é que Esteros é o nome de uma reserva ecológica na Argentina e ambos provavelmente usamos como inspiração o nome da reserva em ambas as obras, rs. Outra coisa, apesar de o nome parecer o contexto da história é muito diferente e segue outro ritmo, Esteros é bem mais juvenil e caminha em outra direção... se referindo a trama - Os livros de Esteros é uma alta fantasia com características de Harry Potter e L.O.D.

É claro que algo em meus livros, em geral, vai lembrar alguma coisa de outras obras ou criações já consagradas, isso também é natural já que sou fã de fantasia e games. Respiro RPGs, MMorpg, Alta fantasia e todo o resto, meus games preferidos são World Of Warcraft, Final Fantasy inclusive já zerei quase todos ^^ Li O Senhor dos Anéis mais de 4 vezes, li tanto As crônicas de Nárnia que as paginas do meu livro já estão descoladas, rs...

Vendas e leitores:

Estou muito feliz porque nos últimos meses consegui uma galera de respeito para o meu livro, entre meus leitores existem Nerds respeitados na mídia, e RPGistas profissionais. Não vou ficar citando nomes de leitores para não ficar chato, porém agradar outros autores, mestres do RPG e outros profissionais: me deixa extremamente "realizado".

Para terminar esse post irei mostrar a capa do meu próximo livro aqui para vocês verem, trata-se do 3° livro que tem data para lançamento em 2014. Essa capa retrata uma cena do livro e criei ela usando várias outras imagens, ficou linda não?

Sinopse:

Sinopse - Os livros de Esteros - A verdade será revelada - Aldemir Alves

 

Livro 3 - No terceiro dia, quando a lua apalpava os céus e as estrelas desfilavam o seu esplendor, a verdade de Fedors veio à tona. As consequências de tamanho mistério, se tornam devastadoras. Um homem, seus segredos, e a dor que o corrompe: pois não há ferida mais dolorosa do que um lastimável golpe no coração... “Não é bom que toda a verdade revele tranquilamente a sua essência; e muitas vezes o silêncio é para o homem a melhor decisão”.


Os livros de Esteros a venda no site da Editora com frete grátis:
http://www.selojovem.com.br/




Lançamento Sobreviventes Aldemir Alves

Posted by Aldemir Alves da Silva


 Olá, Pessoal!

Acabam de chegar os meus exemplares de "Sobreviventes", os livros ficaram muito bonitos no formato pocket, 12 x 17! Eu sempre gostei de livros no formato "pocket", são charmosos e cabem em qualquer lugar na estante. Agora tenho oficialmente 3 livros publicados, e estou muito feliz!

Não posso deixar de citar os trabalhos editoriais que estão espetaculares, enfim, mais um trabalho de qualidade trazido ao mundo pela Editora Selo Jovem, provando que estamos no caminho certo.

Quem quiser conhecer essa história, o livro já está disponível no site da Selo Jovem, e para comprar é só entrar no site da editora:

Sinopse - Sobreviventes - O toque da morte - Aldemir Alves

Em Sobreviventes, Marcus é o personagem principal. O livro se passa na cidade de São Paulo e acontecimentos inesperados mudará a vida deste rapaz. Se existe vida após a morte ela não é boa para Marcus, pois existe uma guerra entre os Ranoks e Siens, inimigos imortais do submundo. Os Siens são os inimigos da vida e planejam destruir os seres vivos, em seguida extinguir a raça mortal. Ranoks são espécies de guardiões pós morte, lutam a favor do ciclo e mantém o equilíbrio do universo, Marcus deveria morrer como todos os mortais e ser julgado pelos seus atos no mundo dos vivos, mas inexplicavelmente alguém interferiu em sua história e mudou todo o seu destino. Incertezas e lamentações serão o seu legado após esse dia... 



O livro está também no skoob:
No Wattpad:
Leia uma resenha no site frequência global:

Livro na Amazon:
Blog do livro:

Esteros livro digital