RSS Feed

Mega Sorteio os livros de Esteros, ganhe 5 livros, é muito fácil participar!

Posted by Aldemir Alves da Silva




 Mega sorteio de carnaval!

Serão sorteados CINCO exemplares de Esteros; as Crônicas de Fedors. Três livros da 1° edição da Baraúna, e dois livros da edição especial do AUTOR, com prefácio, epílogo, e ilustrações inéditas.

Para participar do sorteio é muito fácil:

1° seguir o meu blog publicamente.
2° colocar o meu livro na estante do Skoob. Clique aqui
3° curtir o meu livro no Facebook. Clique aqui
4° deixar um comentário no blog, assim: “Participando”.  se quiser deixe o e-mail para contato.

Para participar é preciso residir no Brasil. O sorteio será no dia 20 de Fevereiro de 2013, eu farei um post divulgando os ganhadores. O ganhador deverá responder no prazo máximo de três dias, 72 horas. Serão 5 ganhadores diferentes, um livro para cada pessoa. Caso o ganhador não entre em contato no prazo, o prêmio será designado a outro sorteio.



Chance extras para blogueiros.

Os blogueiros que divulgarem o sorteio em seus sites, terão uma chance maior para ganhar!

Participar como Blogueiro:

O participante que tem um blog literário, deve divulgar o sorteio no seu blog em destaque, faça uma postagem com o link do meu blog e a capa do livro, junto o banner da promoção. Depois disso, deixe um comentário aqui nesse post com a seguinte frase: “Esse blog apóia a saga de Esteros” deixe também o link do seu blog para que eu possa verificar a postagem.

Obs: Somente blogs terão duas chances e podem comentar duas vezes, uma como leitor e outra como blog.
O sorteio será efetuado no dia 20 de fevereiro de 2013, pelo site http://www.random.org/ as 12:00 com Screenshots da página como comprovante. Para eleger o ganhador usarei o critério numérico dos comentários, na ordem de 1 a ...

Informações adicionadas no dia 25/01 ás 21:30

É o seguinte pessoal, muitas pessoas ficaram com dúvidas quanto a divulgar nas redes sociais e ganhar mais chances, também achei complicado e vou mudar. Agora vai valer um comentário para cada  leitor, e dois para quem tem um blog. Ex: Quem tem blog pode comentar como leitor e também pode fazer a postagem no seu blog e deixar o link com a frase: " esse blog apóia a saga Esteros: ( 2 chances).

Livro de fantasia brasileiro, as mitologias de Esteros.

Posted by Aldemir Alves da Silva



Olá, pessoal!

Neste post eu quero falar um pouco sobre os meus livros e projetos.

 Mapa de Naires

As crônicas de Fedors é uma série de fantasia medieval épica, utilizando criaturas mitológicas já existentes nas mitologias gregas e nórdicas, também novas raças e povos da mitologia Esteriana, “criada por mim”.  A minha intenção ao criar os livros de Esteros; é de poder inovar no cenário nacional, criando uma série longa de seis livros e cativar os leitores com uma aventura cheia de fantasias e mistérios. Esteros, na verdade é o nome do planeta; onde se passa toda a história narrada por (Fedors) o personagem inicial da trama. 

Criei e dei o nome (Esteros) ao livro, pois pretendo criar várias outras histórias sobre esse planeta, ex; possuo um rascunho de uma história sobre o continente Íris, com o título de: Os livros de Esteros – O continente Íris. Esse livro sobre Íris, será mais infantil, algo mais parecido com Narnia.  Ao criar um planeta próprio, eu tive a ideia de que isso seria mais original, Ex: se alguém quiser conhecer os meus personagens, comprovar a existência de Fedors, Andor, Vamcast entre outros. Terá que primeiro viajar até Esteros, e, se conseguir essa proeza, a partir dai, poderá provar se a minha magia é; realidade ou não, kkk. Entenderam o que eu quis dizer? É simples: enquanto a terra está recheada de Heróis, vilões e etc. Eu criei algo diferenciado, levei o leitor a lugares desconhecidos, vocês jamais poderão achar que Vamcast estará passeando na Amazônia, ou escondido em uma floresta secreta, em algum continente desconhecido na terra.  O planeta Esteros tendo uma origem desconhecida por nós, tudo o que eu criei se torna “original e realista” particular da minha mitologia Esteriana. 

Quem seria Fedors? Por que ele conta uma história, que não teve fim no primeiro livro?

É simples; Fedors é a peça chave na trama, esse personagem vivenciou uma grande tragédia na sua vida, e a sua escolha o transformou na criatura que é hoje, um (Undead ou Morto - Vivo). O livro se inicia com um encontro inesperado, a partir daí surge outro personagem; com o nome Salazar.

Mas Salazar surgiu do nada? Ele estava apenas passeando sem rumo, e encontrou Fedors por acaso? – Eu Afirmo a vocês que Não! A trama surge primeiramente entre esses dois personagens, depois nos leva a Família Destrus, só depois daí; conheceremos Vamcast o vilão Esteriano. 

Vamcast nasceu de um erro, na verdade de um descuido paterno, aonde sem perceber; o pai do menino, o Rei Mussafar o abandonou a vida inteira, doando todo o seu afeto a Andor (O caçula da família). Esse descuido feriu a aura do menino, aos poucos Nazebur, o demônio que um dia foi um Deus, plantou uma semente em seu corpo, transformando-o em um Assassino impiedoso e sem amor até mesmo pela sua família. O primeiro Capítulo de Esteros, irá contar tudo sobre esse início de profecia, mostrará como tudo se deu início, como surgiu os Deuses, planetas, as raças, o lado mal da vida, e também contará em detalhes como surgiu o meu Universo fantástico.

O livro 1° de; As crônicas de Fedors já foi publicado e está disponível para compra em várias livrarias, incluindo Saraiva, o  livro 2 será publicado pela, Ed. Selo Jovem, a data prevista é para o final de fevereiro de 2013.

Capa as Crônicas de Fedors 1 - Ed. Baraúna.


 Capa as Crônicas de Fedors 2 - Editora Selo Jovem

Escritor de fantasia, Aldemir Alves, As crônicas de Fedors

Posted by Aldemir Alves da Silva



Olá, Leitores!

As crônicas de Fedors, - volume 1. ( livro agora na editora selo jovem)

O ano começou de novo, e eu só tenho que comemorar porque 2012 foi um ano ótimo para mim e meus livros. Consegui publicar o meu primeiro livro depois de dois anos na batalha, e, em apenas seis meses esgotei todos os meus 50 exemplares e houve boas vendas por parte da editora. Muitas resenhas apareceram em blogs e principalmente no Skoob, e o livro foi muito bem recebido pelos leitores de fantasia.

O primeiro livro quando publicado saiu com alguns erros de revisão; o que gerou algumas reclamações. Porém em outubro recebeu uma segunda edição, com nova revisão e novos diálogos, um prefácio e um epílogo. Posso ficar tranqüilo, porque as Crônicas de Fedors volume 1° já é digno de muita qualidade e aceitação. Outra vitoria em 2012 foi ver o meu livro sendo vendido nas livrarias; Saraiva, Siciliano e Buscapé, afinal são livrarias respeitadas e de primeiro escalão, com muitos clientes e facilidade na hora da compra. Irei deixar o link para comprar o livro aqui nesse post, para quem tiver interesse em adquirir. 


As crônicas de Fedors, – volume 2.



Quem está acompanhando as minhas postagens e meus livros, sabe que se trata de uma série, e também que o próximo livro será publicado nesse início de ano 2013, pela Ed. Selo Jovem. Eu recebi recentemente a prova de revisão e os registros de ISBN e fichas catastróficas é o próximo passo. O livro esta previsto para fevereiro e a história começará do mesmo jeito que terminou o primeiro, Andor sendo salvo pelo misterioso “Morteros”.

O segundo livro trará algumas ilustrações referentes à história. A narrativa continua em terceira pessoa e Fedors segue narrando a sua crônica. Decidi abandonar o Título: Os livros de Esteros. Agora O título principal será: As crônicas de Fedors, o subtítulo: O início da esperança. A narrativa nesse novo capítulo conta com muitos diálogos e surgem novos personagens que terão grandes destaques na aventura, como por exemplo, “Anaquel” o anão rebelado e companheiro inseparável de Andor, “Malira” uma orc do sexo feminino que assistiu Vamcast matar o seu pai e promete vingança contra o tirano, “Miguel” o semideus rebelado, encarregado de treinar o príncipe e prepará-lo para a batalha contra o irmão, “Zoram” o par romântico de Andor. Dentre outros...


 Finalizando... Desejo a todos um ótimo início de ano, muita saúde e paz.

Esteros vai continuar e espero que todos possam ler e apreciar a minha história. Um abraço!

Esteros livro digital