RSS Feed

Guerra dos Tronos, RR Martin, Os livros de Esteros, Aldemir Alves, Dúvidas e Plágios.

Posted by Aldemir Alves


Olá pessoal!

Hoje quero dialogar um pouco sobre a repercussão que o meu livro conseguiu, quero comemorar também porque tenho vendido muito bem nesses últimos meses.

Dúvidas sobre Guerra dos tronos e plágios:

Apesar de eu não gostar dessa palavra "plágio", acho que é natural aparecerem comentários e resenhas insinuando ou percebendo semelhanças de Esteros para com o livro de RR Martin "A guerra dos tronos", porém, eu já disse antes, e vou dizer novamente: não se trata de nenhum plágio ou coisa do gênero.

Apesar de existir um personagem com nome Fedor no livro de Martin e Westeros parecer com Esteros, a minha resposta para essa dúvida é: Não!! Martin é um grande autor, eu sou fã dele do mesmo jeito que sou de Lewis e Tolkien, eles são os mestres da literatura fantástica, eu sou apenas um aprendiz e me coloco no meu lugar, por isso, não gosto de comparações e insinuações. Não estou escrevendo esse texto para criticar ninguém e sou do tipo do autor que nunca briga com um leitor, respeito toda e qualquer opinião, tanto que essa é a primeira vez que posto algo sobre isso no meu blog.

Essa semelhança é mera coincidência, mesmo, de verdade! Na época em que escrevi o livro nem sabia da existência de Martin e seus livros, escrevi Esteros em 2009 e comecei a mostrar aos leitores em 2010. O engraçado é que Esteros é o nome de uma reserva ecológica na Argentina e ambos provavelmente usamos como inspiração o nome da reserva em ambas as obras, rs. Outra coisa, apesar de o nome parecer o contexto da história é muito diferente e segue outro ritmo, Esteros é bem mais juvenil e caminha em outra direção... se referindo a trama - Os livros de Esteros é uma alta fantasia com características de Harry Potter e L.O.D.

É claro que algo em meus livros, em geral, vai lembrar alguma coisa de outras obras ou criações já consagradas, isso também é natural já que sou fã de fantasia e games. Respiro RPGs, MMorpg, Alta fantasia e todo o resto, meus games preferidos são World Of Warcraft, Final Fantasy inclusive já zerei quase todos ^^ Li O Senhor dos Anéis mais de 4 vezes, li tanto As crônicas de Nárnia que as paginas do meu livro já estão descoladas, rs...

Vendas e leitores:

Estou muito feliz porque nos últimos meses consegui uma galera de respeito para o meu livro, entre meus leitores existem Nerds respeitados na mídia, e RPGistas profissionais. Não vou ficar citando nomes de leitores para não ficar chato, porém agradar outros autores, mestres do RPG e outros profissionais: me deixa extremamente "realizado".

Para terminar esse post irei mostrar a capa do meu próximo livro aqui para vocês verem, trata-se do 3° livro que tem data para lançamento em 2014. Essa capa retrata uma cena do livro e criei ela usando várias outras imagens, ficou linda não?

Sinopse:

Sinopse - Os livros de Esteros - A verdade será revelada - Aldemir Alves

 

Livro 3 - No terceiro dia, quando a lua apalpava os céus e as estrelas desfilavam o seu esplendor, a verdade de Fedors veio à tona. As consequências de tamanho mistério, se tornam devastadoras. Um homem, seus segredos, e a dor que o corrompe: pois não há ferida mais dolorosa do que um lastimável golpe no coração... “Não é bom que toda a verdade revele tranquilamente a sua essência; e muitas vezes o silêncio é para o homem a melhor decisão”.


Os livros de Esteros a venda no site da Editora com frete grátis:
http://www.selojovem.com.br/




2 comentários:

  1. Anna Gabby

    Aldemir, comparações sempre são feitas. Você deve é seguir seu caminho, que como você já mencionou no post tem chamado atenção dos leitores.

    Adorei a capa!
    Letras & Versos

  1. Maria

    Oi Aldemir! Um dia comentei isso com você no Skoob, acho que o seu livro lembra o outro pelo nome só que na história de jeito nenhum! Você escreve muito bem e Esteros é um livro incomparável!!!

    Esse é só o começo e você vai bem mais longe. O seu livro é maravilhoso e aposto que não vai demorar para virar um sucesso nacional! Desejo que Deus ilumine sua carreira a cada dia porque você merece...

    Bjim **

Esteros livro digital