RSS Feed

Os livros de Esteros, lançamento - o primogênito.

Posted by Aldemir Alves da Silva

Olá amigos leitores, hoje 31/08/2012 venho com muita alegria, postar o link de vendas de Esteros – As crônicas de Fedors. Por enquanto o livro está em vendas no site da Baraúna, seja um dos primeiros a compra-lo clicando na imagem abaixo, ou aqui.



Depois de seis meses de espera, finalmente o meu livro foi finalizado e já está a venda na loja virtual da Editora Baraúna. Demorou muito, mas o projeto ESTEROS se tornou realidade, uma doce realidade. Os trabalhos editoriais ficaram soberbos, capa, diagramação, revisão layout e todo o resto, merecem aplausos!
Abaixo lhes apresento um pouco sobre a história, narrativa, enredo e etc.

Personagens:

Ao criar Esteros, eu imaginei logo de inicio em criar personagens distintos, com qualidades e defeitos particulares. Outra coisa. Existem muitos segredos relacionados ao aparecimento e interação de cujos personagens, ex; Fedors o narrador que abre a trama é extremamente carismático, enigmático, sarcástico etc. Fedors narra a sua estória com sentimentos e ações inusitadas, ele pretende compartilhar tudo o que esta sentindo naquele determinado momento, isso faz dele uma pessoa “afetiva”.

“Vamcast, o vilão”.

Esse personagem é um garoto quando aparece pela primeira vez no livro, eu o criei como um rapaz belo, de aparência angelical e soberba, mas que já nasce em um corpo e mente “perturbada”. Vamcast crescerá com uma arrogância incomum, um foco determinado na vida: — a vontade de ser melhor que os outros. — Isso fará dele um personagem explosivo, muitas vezes irreconhecível, problemático, totalmente “heterônimo”!

Andor o herói - mocinho da história.

Esse personagem inicia o livro sendo um garoto diferenciado, mais jovem dois anos que seu irmão Vamcast ele é ingênuo, despreocupado, inteligente, às vezes Nerd. Isso faz dele um personagem um tanto carismático quer pode chamar atenção de vários leitores, “inclusive do publico feminino”. Andor participará de todos os acontecimentos trágicos de sua família, precisará perder a sua infância.

Acima descrevi um pouco sobre os personagens, agora irei falar sobre a trama e da minha mitologia.

Ao criar Esteros, eu apostei em um tema pouco explorado aqui no Brasil, mas que faz um tremendo sucesso no exterior — Fantasia medieval — Com participações de orcs, efós, anões, centauros, minotauros... Dei vida também a criaturas inéditas, entre elas; Serpentianos, Mortrestes, Eracictos, Fetes e etc.

Vocês irão notar a grandiosidade de Esteros logo no primeiro capitulo “A mitologia Esteriana” espero que compreendam essa originalidade particular do livro. No decorrer serão apresentados a Fedors e a sua história um tanto perturbadora, viverão as suas dores, conquistas e terrores. Após conhecerem um pouco sobre o personagem, serão apresentados aos “Destrus” a família real residente no planeta Esteros. Conhecerão os irmãos Andor e Vamcast, a bela Angel que viverá um romance com o garoto mais jovem, os acampamentos de magias, esgrimas, esporte e etc. (Neste primeiro capitulo eu procurei focar principalmente o nascimento do vilão, mas deixarei muitos aperitivos do que virá nos demais livros)...

A narrativa:

A coisa mais autentica em Esteros foi à narrativa do livro, eu procurei criar algo mais sentimentalista, não tão descritivo, mas momentâneo, “diferenciado”, ex: “Com um grande bocejo, o homem levanta os seus braços ao alto, enquanto começa a dialogar com o recém-amigo e, companheiro de solidão: — Bom dia, Fedors! Perdoe o meu sono repentino, mas estava cansado de uma longa jornada. - Nesse momento Fedors está de semblante baixo, a sua atenção esta focada na pequena criatura em seu colo”.

A minha narrativa foi classificada por alguns leitores como: “enigmática, "lembra a bíblia sagrada”. A editora Baraúna classificou como: “um novo modo de narrar a sua história”. Espero que os leitores gostem e compreendam a minha criação.

Planos no decorrer da Série:

A minha pretensão ao criar os livros de Esteros, foi pensando em uma serie de pelo menos seis livros, embora o site se chame: esterostrilogia, eu pretendo publicar seis livros. Já tenho cinco finalizados e três finais pré-determinados. O leitor que iniciar a aventura poderá ter a certeza de que irá me acompanhar até o final, pois não descando até ver a minha saga totalmente publicada!

Por fim, agradeço a todos os amigos que estiveram ao meu lado: os blogs que resenharam, leitores colaboradores, os profissionais que trabalharam no projeto: Junior Menezes - ilustrador, André Siqueira – capista, Bianca Briones – revisora, Aline – arte e diagramação, e etc.

Enfim, o primogênito nasceu, agora é só apresenta-lo ao mundo...

Trechos de Esteros

Posted by Aldemir Alves da Silva


Olá, boa noite, 

Já faz um tempo que não posto trechos dos livros de Esteros, pensando nisso resolvi voltar a praticar esse habito. Abaixo apresento-lhes "Miguel o filho de Homandir". Esse personagem é um dos principais da trama, apesar de não aparecer em destaque no primeiro capitulo da saga, ele é importante no decorrer da trama. Miguel é filho do Deus Homandir, irmão do deus rebelado "Nazebur".

No segundo capitulo  — o inicio da esperança — Miguel participará diretamente da história, estará ao lado do príncipe, Andor, com a missão de libertar Esteros das garras do vilão Vamcast.

Trecho de Esteros O inicio da esperança.


Miguel o filho de Homandir:

Miguel apesar de viver entre os seres deste mundo não era mortal, este homem veio á esse planeta com uma missão especialmente secreta. Que deveria ser revelada apenas ao escolhido, alguém que irá combater um mal que outrora era desconhecido. Mas que agora se manifestou em Vamcast.

— Miguel quando foi destinado a viver em Esteros. Deveria manter-se anônimo e disfarçado entre os mortais. Assim o fez, até um dia conhecer uma linda moça filha de aldeões ao norte de Naires. A moça com o nome “Mazolita”.  Está mulher seduziu o deus de tal modo, que ele se apaixonou perdidamente pela mortal, dando a ela dois filhos; “Morratiles” o menino que cresceu e deu mais três netos para Miguel: Natans, Zerus, Marronius. O segundo filho de Miguel, era “Domantris”, que deu a ele dois filhos: uma moça de nome Zoram e um menino de nome Nandir.

— Vendo Miguel que não era possível viver junto com a família de Mazolita, pois isto era perigoso para seu disfarce. Refugiou-se e fez moradia ao meio da densa floresta ao norte de Esteros. A floresta “Hylha” era gigantesca e inexplorada, suas moradias eram feitas em cima de árvores bem camufladas. Afinal eram escolhidas somente as árvores maiores e de bastantes folhagens.

— Aos seus netos e filhos; encenará que seus segredos deveriam ser mantidos secretos, se um dia se apaixonassem deveriam trazer seus companheiros para morar junto com a família. Apesar de os filhos de Miguel descender de um ser imortal, eles não possuíam o poder da “imortalidade” podiam morrer como todas as raças de Esteros.

Só duas regras eram supremas entre os seus descendentes: eles não poderiam mais viver juntos aos mortais, não em grandes grupos, os seus segredos jamais deveriam ser revelados, pois um imortal ou descendente, não deveria jamais participar diretamente ao destino de Esteros.





A melhor resenha sobre Esteros

Posted by Aldemir Alves da Silva

Oi gente, 

Esses dias estava recapitulando sobre a minha caminhada rumo a publicação da minha obra, então relembrei todos os obstáculos e conquistas até aqui. Apesar de se passar apenas dois anos, muita coisa rolou, desde recusas por editoras, resenhas de leitores críticos, book tours com a obra cheia de erros textuais e ortográficos,   rejeição e tantos outros. ( Mas no final eu venci todos os problemas).

Acredito que a minha grande sacada foi ter conseguido boas resenhas e avaliações, ainda na época em que eu vendia o livro no Club de autores. O SKOOB também foi uma mídia onde procurei explorar bastante o meu inicio de carreira, lembro-me que eu trocava o meu livro por qualquer um que me oferecessem, naquela época um leitor se interessou no livro, me mandou um e-mail e negociamos: ele me deu Harry Potter, eu enviei o meu exemplar. 

Depois de alguns dias me avisou que o livro chegou, também advertiu sobre muitos erros no exemplar, então eu disse-lhe que se possível prestasse atenção na história e aliviasse os erros, porque eu não tinha editora e meu livro jamais havia recebido trabalhos profissionais.  Ele aceitou e me presenteou com uma ótima resenha, segue abaixo a melhor resenha sobre Esteros que encontrei na internet.










4.0 |  |  minha estante

Wendel 02/02/2012


Resenha de Esteros:


Os livros de Esteros foi um livro que li por curiosidade, acompanho o twitter do autor e fico impressionado com sua estratégica de divulgação bem elaborada.

O livro em si é belo, a primeira impressão ao recebê-lo pelo correio foi à mesma de receber outros títulos consagrados, isso pela qualidade do site Club de autores.

Não da para deixar de notar o modo de escrever do autor, que me lembra em alguns pontos a escrita do século IV e V da bíblia sagrada. Apesar da escrita simples o livro é enigmático, uma suposta criação da humanidade pode dificultar a vida de leitores inexperientes.

O decorrer do livro é muito interessante, a luta dos irmãos Andor e Vamcast pelo amor do pai prendem a atenção do leitor. Muitas vezes senti a angustia de Vamcast, por ser rejeitado pelo pai. O livro trás uma lição de moral aos pais desatentos, que sempre dão mais carinho aos caçulas ignorando os mais velhos, essa lição de vida vai chamar a atenção de muitos pais ignorantes.

A sensação medieval oferecida ao leitor é de qualidade, os amantes de batalhas medievais poderão vivenciar grandes batalhas, aonde serão usados; escudos, espadas, arcos, e outras armas do século XI XII.

A história leva o leitor ao clímax do sofrimento de Mussafar, o rei de Naires sofre por ver seu filho mais velho se tornar um demônio assassino. Sendo que Vamcast inicia a aventura com 13 anos e cresce no decorrer do livro, não só cresce em idade e tamanho, mas também em maldades.

No final do livro o vilão da história já estará com uma media de 19 anos, e uma crueldade de dar inveja há muitos vilões estrangeiros. O final é trágico e faz com que o leitor urre pela continuação. Eu comecei a ler essa saga e agora preciso terminar (Esse foi meu pensamento após terminar o livro).

No meu ponto de vista o livro tem potencial, pode agradar muitos fissurados da literatura fantástica. Se você gosta desse gênero procure ler Esteros, talvez ele possa te agradar assim como me agradou.

Mapa Official - O continente Naires

Posted by Aldemir Alves da Silva

Gente, acabou de chegar no meu e-mail uma grande novidade, outra criação perfeita do meu amigo, Junior Menezes. Trata-se do mapa, do continente Naires. Este mapa deverá vir no miolo do primeiro exemplar. Vamos ser sinceros, um livro de fantasia medieval não pode ser publicado sem um mapa, não é mesmo?

Segue o mapa abaixo, as localidades citadas nele estarão presentes no decorrer da saga. Atenção especial para as localidades dos REIS de Naires, todos os governantes terão participarão na história com grandes destaque. Vamcast o vilão audacioso é capas de promover o caos entre os Naireanos. Esteros estará recheado de grandes batalhas, disso os meus leitores podem ter certeza!



Esteros quase finalizado.

Posted by Aldemir Alves da Silva

Eeeee, finalmente os livros de Esteros nasceu, hoje chegou o meu primeiro exemplar, esse livro será para a ultima leitura - Logo após a minha avaliação, o livro será liberada para comercialização. Tirei algumas fotos do livro, gostei bastante da fonte usada, também da diagramação. 

Como disse em outro post, precisei retirar uma media de 30 páginas, que eram desnecessárias, pois narravam muito da minha mitologia, e de certa forma deixava a leitura empacada. - Sendo assim o livro terá 204 páginas, uma fantasia leve, de fácil leitura, algo no estilo Nárnia destinada ao publico jovem, mas que pode encantar muitos marmanjos ^-^ Ps: Nárnia é o meu livro preferido!!!!!

Vale lembrar que, pretendo criar um vídeo falando um pouco sobre a história, comentando o rumo que Esteros deverá tomar, mostrando a minha satisfação em ver o meu projeto criando vida. As crônicas de Fedors é o primeiro exemplar de uma saga que será publicada nos seis anos seguintes, pretendo trazer ao publico brasileiro uma Fantasia - Medieval  clássica, com a temática nórdica e celta, aqui vocês encontrarão raças muito exploradas pelos autores internacionais, ex; Elfos, Anões, Orcs, Minotauros, centauros etc. Outras são de minha autoria, dentre elas; Eracictos, Mortrestes, Mengros, Fetes, Serpentianos, e várias criaturas inéditas poderão ser descoberta em ESTEROS.

Aguardem em breve o livro estará nas livrarias, 







Esteros livro digital