RSS Feed

Parceiros e blogs confirmados para o segundo book tour.

Posted by Aldemir Alves da Silva

Olá, bom dia leitores!

Hoje vim postar, os blogs confirmados para o book tour; com Os livros de Esteros. São doze, confira a lista abaixo: (Ainda restam vagas, interessados me mandem um e-mail).
.










Book tour:












obs: outros ainda não confirmados. 

Esteros contará com sites parceiros também, sendo dois confirmados;

Rpg-vale:

O site RPG-Vale, é um site de muita qualidade, administrado por Daniel e sua equipe; são pioneiros em informações, noticias sobre games, RPG de mesa, series e literatura, dentre outros vários assuntos relacionados ao RPG mundial. Conheçam mais sobre o trabalho do Vale: http://www.rpgvale.com.br/

Revista fantástica:

Os livros de Esteros será vendido na livraria fantástica, em breve o link estará disponível.

A revista fantástica é um site consagrado na área da literatura fantástica brasileira, os organizadores; Luiz Ehtles, Mariana Bassi, e demais integrantes, criaram um portal de qualidade impecável nessa área, conheça mais sobre a fantástica: http://www.revistafantastica.com.br/

Esteros esta aberto a parcerias, trocas de banners, links, contato para vendas direto as livrarias, contato para vendas direto com autor, e etc. E-mail para contato: alves-aldemir@ig.com.br

Participando do book tour com os livros de Esteros.

Posted by Aldemir Alves da Silva

Os blogs interessados em parcerias e resenhas; devem ler esse trecho.















Como participar do book tour:

Esteros será lançado entre junho e julho de 2012 pela editora Baraúna, os blogs interessados em resenha-lo, poderão entrar em contato pelo e-mail: alves-aldemir@ig.com.br

Obs: tratasse de uma saga de 5 livros, que terá seus respectivos lançamentos nos anos seguintes 2012 - 2013 -2014 - 2015 -2016.

Só existem três regras obrigatórias para poder participar: 

1º - colocar o livro na estante do Skoob “marcar como vai ler” (clique aqui). Será preciso resenha-lo também no skoob. 

Seguir o blog do autor (clicandoaqui). Lembrando de que os blogs serão avaliados pela qualidade, não quantidade, então não precisa ter 1000 seguidores e sim qualidade em resenhas e nas demais postagens. 

Fazer uma postagem de apresentação do meu trabalho no seu blog...

Os blogs que firmarem parcerias, terão o banner inserido no meu espaço de parceiros, também ganharão todas as novidades que aparecer, ex: marcadores de páginas, livros para sorteios, bonés, camisetas e etc.

O projeto Esteros:

Os livros de Esteros – As crônicas de Fedors; é uma saga de livros criada pelo autor Aldemir Alves. Fã desde garoto de livros do tema fantasia; iniciou no ano de 2010 a sua primeira criação. Em seus pensamentos, Aldemir sonhou com um mundo novo; onde a magia realmente existe, crianças vivem felizes, elfos predominam as suas florestas, os reis governam com sabedoria, os povos não conhecem o sofrimento “Aldemir imaginou uma inocência vista apenas nos nossos sonhos”...

Enfim, o autor criou o seu universo, iniciou toda a sua aventura desde o inicio da humanidade, nos apresentando o lado bonito da vida, mostrando as tentações que nos corrompem, ditando como a ingenuidade pode ser o inicio de um grande sofrimento... Esteros nos leva a um mundo medieval, onde reis governam os seus continentes com grande sabedoria, crianças são incentivadas a fazer o bem acima de qualquer coisa, até mesmo a morte deixa de ser temida.

- Foram cem anos de paz, até que um erro; destruiu um século de abstinência. Seria incorreto esconder de seus filhos, que vivemos em um mundo desumano? - Mussafar cometeu tal erro, e pagou caro por ele!

- Até quando, alguém que amamos pode ignorar os nossos sentimentos? - Essa poderia ser a pergunta de Vamcast ao seu pai, mas ele nunca a fez. Talvez o garoto fosse tímido, ou talvez temesse uma reprima que poderia marca-lo ainda mais...

- O seu irmão “Andor” era sim o predileto, mas a sua inocência saberia diferenciar a afetividade de seu pai por si? - Com certeza, Não...

Promoção para leitores:

Existe uma promoção de lançamento destinada aos leitores; os 20 primeiros leitores que adquirirem Esteros na mão do autor; levará o livro autografado + frete grátis + uma camiseta personalizada de brinde. ( O valor é 35,00 reais, na Baraúna custará 28,00) Mas isso é só para os 20 primeiros que mandarem um e-mail de confirmação para: Alves-aldemir@ig.com.br já esta valendo.

Biografia do autor:


Aldemir Alves; é técnico na área de informática - montagem e manutenção de micros computadores. Atua no ramo de Lan – House e jogos eletrônicos á mais de dez anos. Iniciou no mundo da leitura ainda criança, onde matinha uma parte de seu tempo lendo livros da serie Vaga – lume. Aldemir é amante dos gibis da Marvel, fascinado pelas criações de Stan – Lee e do brasileiro Mauricio de Souza. Os seus livros prediletos sempre foram ficção cientifica e Fantasia, fã declarado de Tolkien e Lewis; se inspira em seus ídolos, enquanto se diverte sonhando um dia poder mostrar todos os seus manuscritos ao publico brasileiro.




Esteros na mídia:

Esteros antes de arrumar uma editora oficial, foi escrito e disponibilizado em 2011 no site: Club do autor. Que é uma instituição amadora - onde autores podem disponibilizar os seus títulos gratuitamente e até comercializa-los. Aldemir vendeu mais de 70 unidades antes de ser publicado, teve como incentivo à boa aceitação do seu trabalho pelos leitores e blogueiros, usando isso como incentivo para prosseguir na carreira de escritor. Por esse motivo, o livro já conta com várias resenhas e avaliações, que podem ser lidas clicando no (blog) ou no (Skoob).



Esteros ganhou Isbn e outras novidades.

Posted by Aldemir Alves da Silva





Boa tarde, galera! 


Hoje 21/05 fui informado pelos editores da Baraúna; que o ISBN de Esteros já está disponível, então resolvi fazer mais um pequeno post, e compartilhar com todos mais  essa novidade. Recebi também a prova da revisora com o livro totalmente corrigido, faltando apenas diagramação. Agora faltam poucas etapas para que Esteros esteja finalizado e pronto para ser adquirido. Por - isso, quem tiver interesse em ler o livro podem ficar alertas, pois farei uma promoção muito boa de lançamento. As vinte primeiras pessoas que comprarem o livro na minha mão; Receberão Esteros autografado + frete grátis + uma camiseta personalizada de brinde. Mas serão apenas os 20 primeiros compradores!

Os blogs que estiverem afim de resenhar, deverão entrar em contato comigo para que eu visite e analise-os, escolherei uma media de 15 a 20 blogs e disponibilizarei uma media de cinco exemplares, para que não demore muito o giro entre os resenhistas.

O numero do ISBN, já está disponível na Biblioteca Nacional: o registro é o:  978-85-7923-579-5

Lembrando que após o lançamento, as pessoas poderão comprar pelo site da Baraúna, ou também poderão informar o numero nas livrarias para localiza-lo, em seguida efetuar a compra.



TÍTULO: Os livros de Esteros: as crônicas de Fedors
AUTOR: Aldemir Alves da Silva
Nº DE EDIÇÃO: 1
ANO DE EDIÇÃO: 2012
LOCAL DE EDIÇÃO: SÃO PAULO
TIPO DE SUPORTE: PAPEL
PÁGINAS: 250
EDITORA: EDITORA BARAÚNA


Conheçam mais sobre o Isbn:

O ISBN - International Standard Book Number - é um sistema internacional padronizado que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país, a editora, individualizando-os inclusive por edição. Utilizado também para identificar software, seu sistema numérico é convertido em código de barras, o que elimina barreiras linguísticas e facilita a circulação e comercialização das obras.


Criado em 1967 por editores ingleses, o sistema passou a ser amplamente empregado, tanto pelos comerciantes de livros quanto pelas bibliotecas, até ser oficializado, em 1972, como norma internacional pela International Organization for Standartization - ISO 2108 - 1972.


O sistema ISBN é controlado pela Agência Internacional do ISBN, que orienta, coordena e delega poderes às agências nacionais designadas em cada país. Desde 1978, a Fundação Biblioteca Nacional representa a Agência Brasileira, com a função de atribuir o número de identificação aos livros editados no país.


Uma vez fixada a identificação, ela só se aplica àquela obra e edição, não se repetindo jamais em outra. A versatilidade deste sistema de registro facilita a interconexão de arquivos e a recuperação e transmissão de dados em sistemas automatizados, razão pela qual é adotado internacionalmente. O ISBN simplifica a busca e a atualização bibliográfica, concorrendo para a integração cultural entre os povos.

Em breve postarei a capa e a arte dos marcadores de páginas. Abraço, fuiii....

A capa de Esteros

Posted by Aldemir Alves da Silva

Boa tarde, galera! Hoje vim postar uma novidade muita boa sobre Os livros de Esteros, algo que me deixa feliz, afinal deixara o meu trabalho com mais "qualidade". A novidade é que o criador da capa de Esteros, será o André Sirqueira, um ótimo profissional em design. André  criou capa para várias editoras, entre elas: Modo, Dracaena, Literata e etc.



Conheçam mais sobre o trabalho do André:

As 5 melhores capas feitas por André Siqueira

E aí galera,venho através desse post apresentar a vocês as 5 melhores capas feitas por André Siqueira,segundo minha opinião.
- 1º lugar -

- 2º lugar -

- 3º lugar -

- 4º lugar -

- 5º lugar -
Fonte da postagem: http://resumindolivros-13.blogspot.com.br/2012/03/as-5-melhores-capas-feitas-por-andre.html

Esteros: aventuras, magias, romances, imaginação, FANTASIA.

Posted by Aldemir Alves da Silva




Oi gente! Aqui já é noite, mas como sei que costumo receber visitas de americanos e outros leitores estrangeiros, sei também que as pessoas leem as minhas postagens em diferentes horas do dia, continuarei iniciando as minhas postagens assim:

Bom dia, boa tarde, boa noite! ^^

(Rs) Hoje irei fazer um detonado da minha história. Sim (Detonado) afinal eu já fiz resumos em outros posts, e detonado não fica repetitivo.

Esteros foi um trabalho que iniciei há dois anos, naquela época eu estava entusiasmado e cheio de sonhos, na verdade enfeitiçado pela maravilha que é a literatura fantástica mundial. Cheio de ideias na cabeça; comecei a dar vida aos meus primeiros personagens, criei a personalidade de Andor; o herói do livro. Criei vários rascunhos de batalhas entre ele e o seu irmão Vamcast: (o vilão) e comecei a guardar tudo em blocos de notas (Tudo bagunçado, sem vírgulas, pontos, acentos e tal, kkk). 

Logo comecei a chamar aquela bagunça de livro, pelo – menos pra mim era um livro, mas para alguns leitores que passavam por aqui; era um (lixo) kk, teve um que deixou esse tipo de comentário no blog =D

“Mas nada de desanimar” eu continuei evoluindo na história, criei outros personagens que iriam interagir com a trama, ex: decidi que os irmãos cresceriam juntos no decorrer da trama, daí dei vida a (Panderios) um mago que inicia o livro ensinando magias aos meninos. Depois dei vida a (Tanantos) um treinador de esgrimas, que também segue como um professor para os garotos, ensinando-os as técnicas de espadachim.

Como um leitor que gosta de adentrar a trama de um livro, e devora-lo de forma que não haja duvidas na leitura, eu criei ESTEROS ao meu gosto, ex: Expliquei desde o inicio a criação do universo, expliquei em detalhes como nasceram os (Deuses do bem, e os rebelados) e também os seres mortais viventes nos planetas criados após o Big – Bang. Exibi logo no inicio do livro; as lendas, costumes, raças, esportes, crenças, lendas e etc.

Em seguida iniciei a trama com muitos mistérios; ex: o livro se inicia com duas figuras (infinitamente misteriosas), em um dialogo enigmático e cheio de duvidas, Fedors (a criatura desconhecida; narra o seu passado ao viajante Salazar). Salazar chega inesperadamente e sem muitas delongas se apresenta, oferecendo a sua ajuda ao homem de aparência sofrida. O dialogo segue com revelações intrigantes, que faz Salazar urrar enquanto acompanha as palavras da criatura.

A história narrada por Fedors, nos leva a uma família Esteriana, os “Destrus” que são uma família de reis Esterianos. Tudo é contado desde o inicio, quando os príncipes (Vamcast e Andor, ainda eram crianças). Os garotos crescem treinando em escolas de magias e esgrimas (Eu não quis prolongar muito os treinos, para que não ficasse parecido com outros livros existentes por ai). Vamcast o menino primogênito, dono de grandes poderes sobrenaturais, mata um animal na floresta e chama a atenção de um Asmectro: (Demônios de Nazebur) Que adentra a sua aura, corroendo-o até transforma-lo em um serial killer impiedoso. Por um curto período Vamcast  segue sendo capacho de alguns homens gananciosos, finalmente recebe o titulo de vilão, agora ele já é um mostro e comanda enormes exércitos que entram em combate contra os povos de Esteros, a sua ingenuidade já não existe mais, um assassino se rebela contra a sua própria família, Andor se torna a única esperança do seu povo...

O livro, a partir desse momento apresenta grandes batalhas, travadas pelo príncipe Vamcast, contra os próprios soldados de seu reino. Vamcast já esta frente aos exércitos dos orcs, a sua sede de destruição é incontrolável, a sua aparência é horrível, o elfo branco de aparência angelical desaparece, dando lugar a um monstro impiedoso...

A trama segue com muita ação, ex: Dominações de pedras espirituais (que são magias usadas pelos Esterianos), habilidades negras de esgrimas, uso desenfreados de magias negras, dominação de animais para serem usados em combates, alianças entre raças com promessas de riquezas sem fim, e etc.
Esse caos leva a um desfeche lamentável, que será saboreado pelo leitor no final do primeiro capitulo da saga, eu como escritor de Esteros, tenho certeza de que, quem ler irá se apaixonar por ESTEROS, pedira a continuação, pois o final; ira convidar o leitor para: (O inicio da esperança) esse é o nome do segundo livro a ser lançado...

Muito, bem, creio que dei bons motivos aos leitores para que conheçam ESTEROS, agora vamos esperar até julho, para que possamos receber o livro das mãos dos editores da Baraúna, estou impaciente para conferir o trabalho da editora, afinal Esteros esta passando por um grande polimento, todos os trabalhos são feitos por editores capacitados, e pelo o que tenho visto, a Baraúna tem uma qualidade excepcional em seus títulos.

Estou me despedindo com esse resumo, espero que tenham absorvido um pouco mais da minha história, espero também que todos possam ler o meu livro e viver um pouco nesse meu mundo mágico, este estimulo me fará colocar o mais rápido possível o segundo capitulo de Esteros no mercado editorial.
Um grande abraço, a todos! Fiquem com Deus no coração, fuii...

 Esteros, a magia só esta começando....

Apresentações e informações (Re - postagem).

Posted by Aldemir Alves da Silva

~\\|//~
-(o o)-
   ÚÄÄÄÄÄÄÄÄÄ-oOOOoÄÄ(_)ÄÄoOOOoÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄ¿
  ³                                   Os livros de Esteros                                ³ 
  ³                                  -----------------------                                ³ 
  ³                          Você gosta da literatura brasileira?                      ³ 
  ³                           ESTEROS será lançado em julho,                      ³
  ³                                a editora será a "Baraúna".                            ³
  ³                                A pré venda será pelo site:                            ³
  ³                            http://www.editorabarauna.com.br                    ³
  ³                                               Visite:                                            ³
  ³                                esterostrilogia.blogspot.com                          ³
  ³                                                                                                    ³
  ³                        Contatos e informações pelo e-mail:                      ³
  ³                                 alves-aldemir@ig.com.br                             ³
  ³                                       .oooO   Oooo.                                      ³
  ÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄ(   )ÄÄÄ(   )ÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄ
   \ (          ) /
   \_)      (_/

Por: Aldemir Alves Da Silva.

Biografia Esteriana:

O livro de Esteros; narra a história de dois irmãos lutando em lados opostos, os seus destinos serão marcados com a maior das guerras medievais de todos os tempos, travados com a participação de deuses e mortais. Algo inimaginável pode acontecer com o povo de Esteros.

A história é apaixonante, intrigante, espetacular, inédita. O livro conta uma história que se passa em um mundo chamado Esteros, que está a beira da destruição e que deve ser defendido por seus habitantes conhecidos como Esterianos, Será uma guerra que contará com a participação de vários personagens carismáticos, interesseiros, assassinos, gananciosos etc.

O meu Livro, fala sobre uma jornada de um rapaz para libertar a sua família do domínio de um homem ganancioso por poder, e destruições. Na verdade tratasse do próprio irmão do protagonizado “herói” que em um ato de rebeldia aceitou o mal em sua vida, sendo dominado por uma alma negra com o nome "surrubios" O rapaz tornou-se um serial killer, assassino, e impiedoso. Agora seu irmão terá que lutar contra seu próprio sangue para assim libertar seu mundo da escuridão. A história conta com mais de trinta personagens únicos que irão interagir com a trama. A minha história é imensa, e bem contada. Por - isso convido vocês a dar uma olhada.

Obs: Esteros é um planeta totalmente inédito, não existe nada que se relacione a “realidade” do nosso mundo.Todos os personagens são Fantasiosos são eles: Anões, Elfós, Eracictos, Mortrestes, orcs, e etc.  Observarão Mortrestes, e Eracictos São invenções minhas. Raças novas, e jamais vistas em todo o mundo...

Vamcast

Posted by Aldemir Alves da Silva





Ola, boa tarde leitores! Hoje estou muito feliz, o meu amigo Junior Menezes; criador da serie Akelon, me presentou criando um dos meus personagens. Junior me pediu para passar as características de um dos meus personagens favoritos, ele iria dar vida a ele pra mim, escolhi Vamcast, o vilão Esteriano, o meu favorito.

O desenho apresenta Vamcast na sua faze adulta, os cabelos já são negros e a aparência séria, pouco amistosa. Eu gostei muito do desenho, sendo que este é a primeira versão do personagem, outras virão. 

Conheçam um pouco sobre Vamcast:

Vamcast; o vilão mortal do livro; terá a maior participação na história Esteriana, mas não sugará para si toda a atenção dos leitores. O menino cresce amargurado por ser menos requisitado por seu pai, o rei Mussafar, pai de Vamcast e “Andor o: caçula” mesmo que sem perceber, doa todo o seu carinho ao filho mais novo do casal, deixando Vamcast abandonado e sendo apreciado mais pela mãe.

 Com o decorrer da história, o garoto começa a ficar rebelde; falta com respeito com seus pais, mata pequenas criaturas, faz uso de magias negras (proibidas em Esteros), e que por fim, acaba chamando a atenção de Nazebur e os seus (demônios Asmectros). Os Asmectros, são criaturas em forma ectoplasma, podem caminhar sobre os planetas vivos, se apoderam dos seres mortais e corrompem a sua aura, levando-os a se tornarem criaturas assassinas, que matam por puro prazer. 

Isso aconteceu com Vamcast, mas de uma forma antes nunca imaginada, pois nem mesmo Nazebur, poderia prever no que aquele garoto iria se transformar. Vamcast apesar de ser um “elfo branco” criaturas de paz e amor ao próximo, tinha muito poder em seu corpo, um poder que podia ser apreciado pelos seus professores de magias e esgrimas, também por seu pai e criados reais. Aquele poder desenvolvido por Vamcast; chamou à atenção de muitos seres malignos praticantes de magias proibidas, o garoto cresceu sendo preparado para que se tornasse uma profecia maligna, tomaria o trono do antigo vilão (Nalefis) Se tornaria o rei dos ORCS, traria o terror ao continente Naires...

Vamcast acabou se tornando o meu favorito, a sua inocência no decorrer do livro, fez dele uma peça usada pelos vilões (Fracos, mas com muita lábia e sabedoria). A arrogância desse vilão, o deixa muito misterioso e com vários surtos de incertezas. Em minha opinião de “Criador do livro: Vamcast é o meu favorito”.

A primeira citação do personagem dentro do livro:

Os personagens principais:

Para contar a verdadeira história da família Destrus; irei começar primeiro com a profecia de “Vamcast Destrus”.  Um elfo maligno extremamente destrutivo, sem amor algum por seu mundo e os habitantes que ali viviam cujo seu coração só conhecia a maldade e destruição.
            
Mas, nem sempre foi assim...

Vamcast nasceu e cresceu como um jovem de bom caráter, ainda jovem aprendeu as suas habilidades em adagas, espadas e magias.  O menino entre a idade de recém-nascido, até aos doze anos de idade, não havia mostrado diversidade alguma em seu caráter.

Vamcast iniciou os seus treinamentos; somente para o desenvolvimento de sua personalidade, e caráter pessoal. Àquela época era uma época de paz, não se ensinava para jovens o uso de armas para a finalidade de matar “seres vivos” nem mesmo para o alimento, porque todos temiam que mortes e destruições; pudessem seduzir os seus queridos jovens para o lado obscuro. Um mal conhecido como “Nazebur”.

O menino era filho de uma família muito nobre e conhecida por bons governos, com muita prosperidade no mundo de Esteros. Um menino que era filho de (Mussafar e Zinza) eram dois irmãos na família; Vamcast e o seu irmão “Andor” o caçula.

Porem, como todo caçula na família, este jovem era tratado com muito carinho entre seus pais, um carinho que por ser diferente trazia um sentimento de inveja para o filho mais velho do casal. Com o passar dos anos; o garoto primogênito cresceu se sentindo o segundo filho na vida de seu pai...

O rei Mussafar errava bastante em não encenar aos seus dois filhos, que existia um mal neste mundo, sendo assim os seus filhos eram garotos ingênuos para as suas idades atuais, que era uma media de treze anos de idade. Garotos que mantinham a maioria de seu tempo na escola, aprendendo o idioma esteriano, conhecendo a cultura do seu mundo e povos que o habitavam.



Esteros livro digital