RSS Feed

Novidades sobre os livros de Esteros

Posted by Aldemir Alves




Olá, boa tarde!

Hoje venho compartilhar duas novidades com vocês, a primeira é que o meu livro, As Crônicas de Fedors recebeu uma nova revisão e agora melhorou muito. Estou com o original em mãos e tenho a missão de avaliar esse novo trabalho, mas vou com calma, sem pressa, quero dar aos meus leitores o máximo de qualidade.

A segunda é que eu pretendo inserir uma biografia das raças no miolo do livro, criei um prefácio especialmente para essa nova edição. Espero que a editora não encrespe com isso...

Abaixo o Prefácio da obra:

Prefácio

Aldemir Alves

Quando criei o primeiro capítulo de Esteros, no ano de 2010, eu estava muito envolvido no MMorpg, em especial o game: Word Of Warcraft. Sempre gostei de temas que envolvem as mitologias nórdica, celta, egípcia, grega, etc. Os livros que abordam essas mitologias geralmente foram criados por grandes autores, amantes do puro RPG. Que além de se inspirarem em algo já existente, inovaram e conseguiram passar a sua própria essência para os seus livros, criando novas e veneradas linguagens próprias. 

Inspirados nessas mitologias, grandes nomes surgiram ao longo dos anos, ex: J.R.R. Tolkien, com o seu perfeito: O senhor dos Anéis. Cs. Lewis, As Crônicas de Nárnia, dentre outros grandes nomes da literatura mundial. Esse seguimento, só enriquece a literatura fantástica, oferecendo aos nossos leitores, livros magníficos e inspiradores. 

Por ser fã dos personagens mitológicos, especialmente dos Orcs, Elfos, Anões, gnomos, fadas, etc. Eu resolvi criar a minha história baseada nesse mundo. E também criar a minha própria mitologia inspirada nesse seguimento, recriando personagens do meu modo, com crenças e costumes particulares para Esteros. Dei vida às novas raças e povos também. A mitologia Esteriana se constrói logo no início da humanidade, tudo começa após a traição dos Anjos ao seu Deus Supremo, essa traição desencadeia a destruição do primeiro paraíso, recriando o céu e inferno, juntamente novos mundos e planetas. 

Os Deuses da mitologia Esteriana ganham vida após esse episódio. São trinta Deuses espalhados por todos os Universos, cada qual com o seu legado – cuidar das vidas designadas a si. Seguindo essa teoria do Big – Bang eu deixo a imaginação do leitor fluir de modo que isso relacione os seres humanos aos Esterianos, talvez o nosso mundo possa fazer parte da mesma galáxia de Esteros. Isso é perfeito, porque eu poderei um dia, inserir os seres humanos em meio à trama de Esteros.

A mitologia Esteriana foca os primeiros confrontos entre os Deuses dominadores dos mundos habitáveis, e, a primeira discórdia entre Nazebur e os seus irmãos Deuses. Tudo ocorre nesse início de trama, nascendo em seguida o céu e o inferno. Nazebur tem como meta destruir a vida nos mundos com vidas existentes no Universo, a sua missão é corromper as almas mortais e promover a maldade sobre esses indivíduos. Com ajuda dos próprios mortais ele pretende dizimar a vida nos planetas, extinguindo todos os seres vivos e aproveitando as suas almas para transforma-los em soldados imortais. Criaturas conhecidas como Asmectros. 

Essas criaturas tem passe livre e pode caminhar sobre os mundos paralelos, se fortificar e evoluir nos corpos mortais, como larvas em um hospedeiro. Elas possuem as almas mortais até conseguir absorver toda a energia vital do indivíduo, quando finalmente têm o controle absoluto, se desenvolvem por completo tornando-se uma criatura extremamente poderosa. Nazebur trama possuir milhares de Asmectros ao seu lado, e consequentemente usa-los contra os demais Deuses. E finalmente alcançando esse objetivo, ele se levantará contra os demais e se tornará o ser Supremo de todos os planetas. 

Em meio à trama, existe uso de criaturas que podem ser invocadas nas batalhas, essas criaturas serão prêmios ganhos após o dominador (a) possuir as pedras espirituais. Essas pedras após serem invocadas darão vida a diversas criaturas, porém a índole da criatura invocada será comparada a de seu dominador, ex, um vilão quando executar a invocação terá a seu lado um monstro de propriedade maligna, um morto vivo, demônio alado, dragão, etc. 

Já uma pessoa praticante do bem, poderá dar vida a um ser de luz, ex, Anjo, montaria alada, “Pegasus”, fada, Minotauro, etc. Após o manipulador dar vida as criaturas, ganhará um anel, que será colocado sobre seu dedo, esse anel jamais poderá se separar a seu dominador, a não ser que o mesmo seja destruído em batalhas. 

O planeta Esteros em média oitos vezes maior do que o planeta terra, consiste em cinco continentes, que serão descobertos pelos leitores. Sendo a maioria desconhecida pelos próprios Esterianos.

Os cinco continentes são: 

Naires, Iris, Norion, Saladyr, Fintesis. 

São cinco raças que predominam este planeta, dentre elas:

Os Eracictos, os mais inteligentes do planeta, ganhando destaque nas criações mais benéficas na evolução das espécies, tanto nos avanços tecnológicos quanto nas administrativas. 

Os Elfos, seres mágicos que preferem um mundo particular, fechado a visitantes desconhecidos, não sendo povos da discórdia preservam o seu caráter, vivendo em um lugar desolado e unicamente particular.

Os Orcs, eles são os verdadeiros povos da discórdia. Sendo criaturas sanguinárias e hostis, a maioria é canibal e come a carne de todas as espécies viventes neste mundo. Os seres orcs vivem sobre lendas antigas, julgam-se como sendo os maiorais, sonhando que um dia poderão conquistar todos os continentes, assim conseqüentemente se tornarão a única espécie predominante do planeta. 

Os Anões, eles são seres neutros em Esteros, viventes em meio ao continente Naires, se mantêm anônimos nos governos e nos demais avanços das monarquias do planeta. Vistos como homens gananciosos, preferem não dividir suas riquezas com os demais habitantes de seu mundo. 

Os Mortrestes, eles são guerreiros poderosos e misteriosos, não se sabe muita coisa sobre esses povos, procurando viver em lugares desolados e de difícil localização. São quase uma lenda... Muitos dizem que são seres vindos de outros planetas, pois as suas habilidades são totalmente desconhecidas, alguns até dizem que são poderosos como deuses imortais. 

No total são Cinco livros narrando à história do continente Naires, são eles: 

As crônicas de Fedors, O início da Esperança, A verdade será Revelada, A floresta dos Demônios, O despertar de Marília. 

Por fim, desejo que todos apreciem essa história e vivam boas aventuras em Esteros.

0 comentários:

Esteros livro digital