RSS Feed

Curiosidades sobre ESTEROS.

Posted by Aldemir Alves


Boa dia, boa tarde, boa noite, amigos e leitores que acompanham o meu trabalho... Como sempre, eu posto informações e trechos dos meus livros semanalmente, e olha eu aqui novamente. Hoje irei postar mais informações sobre o planeta Esteros e seus habitantes, e também os continentes.

O planeta Esteros; é formado pelos mesmos elementos vivos do nosso planeta terra, que são as plantas, a terra fértil e cheia de vidas, os mares enormes e desconhecidos, os céus ricos de vidas e espécies raras, as criaturas predominantes e seus habitats.

A diferença entre (Terra e Esteros)  é que o planeta fictício é rico em criaturas mitológicas, que são naturais em si, os povos viventes em Esteros são autênticos e exclusivos, como exemplo: os elfos esterianos descendem dos deuses elfos do paraiso, os Eracictos, os anões, os Mortrestes, orcs e demais têm suas origens concretas. não são seres sem origem em seu mundo. São criaturas feitas a semelhança dos seus deuses, (Os Deuses que foram mortos no big-bang) sendo assim tudo se encaixa em meu livro. 

Os seres humanos não existem aqui, achei melhor não misturar os humanos, pois se trata de um planeta mistico; aonde tudo é particular e inédito para esse proposito. O meu livro trás esporte próprio, idioma próprio e mapas exclusivos, há muito a ser descoberto em Esteros. O planeta Esteros se divide em cinco continentes, sendo que ainda não foram explorados totalmente por seus habitantes, a maioria dos povos jamais saíram de seus países e imaginam que o planeta é somente um pequeno pedaço de terra. No decorrer da história os povos descobrem que vivem em um grande planeta rodeado de especies desconhecida , sim desconhecidas tanto para nós; os  leitores, quanto para eles os Esterianos. 

os continentes de esteros:

Naires
Iris
Norion
Saladyr
Fintesis

Para fechar a postagem fiz um resumo do livro abaixo. Para alguns o primeiro livro se passou rápido e deixou duvidas, mas posso afirmar a todos que o inicio da saga de Esteros não é nem 10% da história que está sendo finalizada por mim...

Prévia e resumo:

O inicio do livro o poder da vida trás um viajante que é peça chave na história de Esteros, ele se depara com outro homem que é um "Destrus"  eles  são os guerreiros Esterianos do continente Naires. Ao se conhecerem parcialmente, inicia-se um dialogo entre ambos,  o homem pede para saber mais sobre a angustia vivida por Fedors o undead em decomposição. Ele aceita de imediato a companhia do desconhecido e narra a sua vida em detalhes a ele, dai pra frente nasse uma grande saga. O livro pode confundir alguns desatentos, pois o final deixa o leitor ainda mais ansioso para descobrir a identidade de Fedors, que era um mortal e se rebelou do seus povos por algum motivo. Quem leu o livro deve estar pensando que eu vou revelar a identidade da criatura kkkkk... Nada disso será preciso esperar ^^

Um Abraço, desejo a todos um ótimo fim de semana!

2 comentários:

  1. Tulio

    Ola aldemir! realmente a trama do seu livro é muito boa. eu tenho um palpite de quem e o personagem Fedors mas não vou falar, prefiro esperar para descobrir =D

  1. Maria

    Oi Aldemir, faz tempo que não passo por aqui,e olha, o seu blog continua muio lindo e cheio de conteúdo. Fiquei muito feliz em saber que ESTEROS encontrou uma editora, desejo-lhe muito sucesso, beijos e cheirinhos =D

Esteros livro digital

Arquivo do blog